DCE da Ufac realiza mesa redonda sobre PEC da jornada de trabalho 6×1

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) organiza nesta terça-feira (19), às 16h, no auditório da Associação dos Docentes da Ufac (Adufac), uma mesa redonda para debater sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1. A PEC foi proposta pela deputada federal Érika Hilton (PSOL) e tem gerado discussões sobre seus possíveis impactos no mercado de trabalho.

A mesa contará com a presença do superintendente regional do Trabalho, Leonardo Leni, da Associação de Bares, Restaurantes e Eventos do Acre (Abracre), do advogado especialista em direito do trabalho, e da professora Letícia Mamed, presidente da Adufac. A discussão se concentrará nos efeitos da PEC e nas alternativas para a jornada de trabalho.

Movimentos sociais, como a União da Juventude Comunista (UJC), a Juventude do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a Unidade Classista, também confirmaram presença no evento. O objetivo é promover um debate sobre as implicações da PEC e suas possíveis consequências para os trabalhadores e setores da economia. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.