Corpo de homem é encontrado com sinais de tortura e execução em área de mata na Transacreana

 

O corpo de um homem identificado como José Maurício da Silva Roque, de 29 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na tarde desta segunda-feira, dia 11, em uma área de mata no Ramal da Cruz Milagrosa, no km 1 da Rodovia AC-90 (Transacreana), próximo ao cemitério, em Rio Branco. A vítima, com mãos e pés amarrados, apresentava sinais de tortura.

De acordo com familiares, José Maurício havia roubado um celular em uma residência na região do Calafate. Após tomar conhecimento de que uma facção criminosa estava à sua procura, ele fugiu para o bairro Mocinha Magalhães, mas acabou capturado no sábado, dia 9. Testemunhas relataram que ele foi colocado em um carro e levado para uma área isolada.

A família informou à imprensa que recebeu um vídeo mostrando José Maurício amordaçado, com mãos e pés amarrados, sendo torturado por quatro homens que o agrediam com galhos de espinhos.

Nesta segunda-feira, um amigo da família foi avisado sobre a localização do corpo no ramal próximo ao cemitério. Ao seguir pegadas deixadas no local, ele encontrou o cadáver.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, confirmou a ocorrência. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, que, inicialmente, constatou que José Maurício sofreu tortura antes de ser executado com tiros na cabeça, peito e abdômen.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos. A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil está conduzindo as investigações iniciais, que posteriormente serão assumidas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).