Coluna: a dança ridícula de Petecão, a falta de pressa do Deracre e as tentativas de rasteiras em Afonso Fernandes

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Sem dar muita importância

Enquanto os dois maiores líderes mundiais, os presidentes dos EUA, Joe Biden, e o da China, Xi Jinping, se reuniam com centenas de outras autoridades para a inauguração do Porto de Chancay, o senador Petecão envergonhava não apenas seus pares parlamentares, mas todos os acreanos ao se limitar em focar em uma dancinha ridícula e desengonçada postada no Instagram. Essa é a afirmação de pessoas da própria delegação acreana que preferem não se identificar.

Deveria aprender ao menos

Petecão nem sequer respeitou a cultura peruana e sua dança ancestral e se limitou a passos desengonçados. Se fosse para ser uma homenagem que ao menos tivesse se dado ao trabalho de aprender.

Não compreendeu

Petecão parece não ter compreendido a grande importância da inauguração do porto que coloca o Acre na rota do desenvolvimento. O senador parece sempre andar às margens das grandes discussões mesmo quando integra oficialmente as comitivas.

Não entendeu, Marcelo Moura

Enquanto Marcelo Moura, empresário acreano entusiasta da integração, fala repetitivamente como um disco quebrado que “o Acre deixa de ser final e passa ser o início nesta nota rota comercial”, o senador Petecão minimiza a agenda ao focar em dançar sem saber nem a dança. Faltou respeito às tradições peruanas e entender as necessidades de desenvolvimento do seu próprio estado.

Menos, senador

Não, senador Petecão, o povo não está interessado em “rala bunda”, brincadeiras sem graça ou na sua falta de ritmo. O povo quer saber de desenvolvimento, emprego e renda.

Nada amigos e muito menos leais

Todas as vezes que surge no cenário real ou imaginário uma possiblidade do governador Gladson Cameli ser afastado do cargo, alguns parlamentares e prefeitos por ele apoiados revelam suas reais faces e desejam a queda dele.

Atenção, governador

Gladson Cameli precisa ficar mais atento a quem realmente são seus aliados entre esses mandatários. Ele segue rodeado de cobras.

Os judas

Tem muita gente aí com síndrome de Judas que está torcendo por sua inelegibilidade e até fazendo planos com a primeira e segunda cadeiras do Acre no senado. Calma, gente.

Os fantasmas da Santa Casa

Situação risível essa que envolveu a Santa Casa em Rio Branco, que resultou em deslocamento de dezenas de carros de polícia por conta de medo de funcionárias por supostos fantasmas no prédio. Tão Acre isso.

Só os fantasmas do Alex mesmo

Os únicos fantasmas na Santa Casa são os que assombram José Alex como a possibilidade de penhora do prédio e os incontáveis processos que ele respondeu ao longo da vida. No resto, tudo normal.

Nada engraçado

As “brincadeiras” em estilo desafio de resistência feita por uma micro empresa local com finalidade de buscar engajamento nas redes sociais poderá parar na polícia nos próximos dias.

Sofrimento não é entretenimento

Para além disso uma representação deverá ser feita ao MP pelo fato dos desafios no melhor estilo do ultrapassado “No Limite” ferir o princípio da dignidade da pessoa humana ao submeter pessoas a vexames, riscos e humilhação por conta de uns trocados. Eita. O que está confidencial em breve virá a público.

Humilhação pela humilhação

Os tais desafios ultrapassaram limites que possam ser descritos como vexatórios e humilhantes. O sofrimento físico e psicológico em troca de R$ 200 reais ao menos é a humilhação pela humilhação.

Constitucional

Bastaria um olhar mais atencioso na legislação para entender que não foi à toa que a Constituição emprestou duplo reforço à dignidade da pessoa humana, salvaguardando a da pessoa e do humano.

Deracre

Controverso a direção do Deracre dizer que tomará medidas urgentes sobre a Passarela Joaquim Macedo e ao mesmo tempo dizer que os reparos ficarão pronto em até 11 meses. Como assim? ou é rapido ou demora 11 meses.

Afonso Fernandes

Nem sequer chegou a época da renovação de contrato e já tem empresa, com benção de parlamentar, se articulando para passar a perna no grupo empresarial apoiado pelo deputado Afonso Fernandes.

De novo?

De novo isso de tentarem derrubar um grupo ligado ao deputado Afonso Fernandes, que é um dos parlamentares mais leais ao governo!? Sério isso? Que cansativo e desleal é essa situação repetitiva.

Atenção, Pedro Pascoal

Espera-se que o secretário Pedro Pascoal tenha bom senso e não ceda ao jogo vil e pesado dos bastidores.

Para tristeza de alguns e alegria de outros, terminou meu período sabático. Votei! Bom dia a todos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp