Uma colisão entre duas motocicletas na tarde deste domingo, 10, na Estrada do São Francisco, em frente ao terminal de integração do bairro São Francisco, em Rio Branco, deixou Henrique Maciel de Oliveira, de 30 anos, e outro motociclista ainda não identificado gravemente feridos.
Testemunhas relataram que Henrique conduzia uma moto Honda CG vermelha, placa NAG-0A46, no sentido centro-bairro, quando o outro motociclista, também em uma Honda CG vermelha, placa NAD-6E03, trafegava na Rua do Divisor no sentido bairro-centro. Ao fazer uma conversão à direita para acessar a Estrada do São Francisco, ele colidiu frontalmente com a motocicleta de Henrique.
Henrique sofreu uma fratura na clavícula e escoriações, enquanto o outro motociclista bateu a cabeça no impacto e caiu inconsciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou ao local uma ambulância básica e outra de suporte avançado. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam as vítimas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com o médico do SAMU, o motociclista não identificado sofreu um grave traumatismo cranioencefálico, lacerações nos lábios e diversas escoriações, sendo necessário intubá-lo. Ele foi levado ao hospital em estado grave. Henrique, por outro lado, está em condição estável.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) isolaram a área para a realização da perícia.