Casal sofre acidente com jerico na BR-317 e é levado ao hospital

Um acidente envolvendo um veículo artesanal deixou duas pessoas feridas na BR-317, no trecho entre Epitaciolândia e Xapuri, no Acre, na tarde desta terça-feira, 5. Suziane de Carvalho Porto, 26 anos, e Luiz Cleiton Alves Rebouças, 40, estavam em um “jerico” – veículo montado de forma caseira – que capotou após uma falha na direção.

Segundo informações das autoridades de trânsito, o casal transportava duas motocicletas na carroceria do “jerico” e seguia no sentido Epitaciolândia/Xapuri quando o sistema de direção travou, levando à perda de controle e ao capotamento do veículo.

Motoristas que passavam pelo local prestaram ajuda e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Suziane teve fratura no braço esquerdo, enquanto Luiz Cleiton queixava-se de dores no peito. Ambos foram socorridos no local e levados para o Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, onde foram submetidos a exames e permanecem sob observação.

O “jerico” é um veículo de construção artesanal, feito com peças reutilizadas de automóveis antigos, como jeeps e picapes, geralmente adaptado para carga e equipado com motores a diesel de baixa potência, com velocidade máxima limitada a 25 km/h.