Bocalom visita viaduto da AABB e diz que decisão de Dino “travou” recursos da obra

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou à imprensa durante visita às obras do Viaduto da rotatória da AABB nesta segunda-feira (4) que os recursos da obra estão “travados” devido decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino.

Bocalom disse ainda que os recursos da obra são frutos de emendas do senador Márcio Bittar (União Brasil), enquanto ele atuava como relator do orçamento no governo Bolsonaro.

Dino determinou a suspensão da execução das emendas parlamentares de comissão (RP8) e dos valores remanescentes das emendas de relator (RP9).

“Infelizmente, o recurso do RP9 em Brasília, tá todo travado, o ministrou [Dino] mandou travar tudo, apesar da gente ter o convênio assinado, empenhado, mas só fizemos a primeira liberação”, explicou.

O prefeito ressaltou que, para evitar a paralisação da obra, foi necessário utilizar recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco.

“Para que a obra não parasse, nós estamos gastando recursos próprios. Demos ordem para que a empresa possa continuar trabalhando, de acordo como as faturas forem acontecendo, a gente vai pagando. Porque o nosso negócio é continuar essa obra, que não pode parar. É uma obra estratégica para a mobilidade urbana”, acrescentou.

Até o momento, a prefeitura já investiu cerca de R$ 4 milhões de seus próprios recursos. A emenda de Bittar, que totaliza R$ 25 milhões, deve ser liberada no segundo semestre de 2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp