Na condição de prefeito e reeleito de Rio Branco, venho me juntar ao luto e à dor de amigos, familiares, e correligionários do ex-prefeito Flaviano Flávio Baptista de Melo por sua morte, registrada nesta tarde, no Hospital Albert Einstein.
Neste momento de dor e sofrimento por perda tão significativa, lembro que não perdem apenas os municípes Rio Branco, mas todo o Estado do Acre e toda classe política brasileira, posto que Flaviano Melo, prefeito de nossa cidade por duas vezes, em datas e contextos diferentes, era sobretudo um estadista.
Além de prefeito de Rio Branco, foi governador, senador da República e deputado federal por quatro mandatos consecutivos, de 2002 a 2022. Era amado e reverenciado pela militância do MDB e de outros partidos que com ele conviveram.
Eu mesmo, em 2010, fiz uma das minhas campanhas ao seu lado. Disputei e perdi às eleições para o Governo do Estado naquele pleito, mas ele teve seu segundo de seus quatro mandatos de deputado federal renovado pelos acreanos.
Era um acreano que amava e se dedicava a sua terra e à sua gente.
Espero que Deus, nosso pai, na sua infinita bondade, e em nome de seu filho unigênito Jesus Cristo, o receba na glória e dê aos amigos e familiares e a todos nós o refrigério por perda tão significativa.
Tião Bocalom, prefeito reeleito de Rio Branco