Bebê de 1 ano morre após ser atropelado na frente da mãe; motorista foge

Criança tinha 1 ano de idade/Foto: ContilNet

O bebê Ravih Ismael Rodrigues Fernandes, de 1 ano e 3 meses, foi vítima fatal de um atropelamento na noite desta quinta-feira (28), na rua Amapá, no Conjunto Rui Lino, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Ravih Ismael estava brincando com mais duas crianças no meio da rua, enquanto sua mãe estava sentada na calçada. Um carro modelo Fiat Strada, de cor branco, passou pelo local e, sem perceber, acabou atropelando o pequeno Ravih Ismael. Inicialmente, o motorista não parou no local, não prestou socorro à vítima e também não teve o nome divulgado.

Com o impacto, a criança foi arremessada violentamente contra o asfalto, sofrendo um traumatismo cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssima, além de fraturas pelo corpo e um afundamento grave do crânio, com sangramento ativo.

Desesperada, a mãe da criança pediu ajuda a um vizinho que estava próximo. Ele utilizava um veículo modelo Renault Clio, de cor prata. Abraçada ao filho e cercada por muito sangue, a mãe levou Ravih Ismael ao pronto-socorro de Rio Branco, onde a criança deu entrada em estado gravíssimo. Ele foi encaminhado para o setor de traumatologia pediátrica, mas, minutos depois, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ainda de acordo com informações da polícia, o motorista foi avisado por um familiar que mora próximo ao local do acidente. Com base nas características do veículo descritas por populares e no horário do atropelamento, essa pessoa deduziu que ele poderia ser o responsável pelo incidente. O homem então foi até o local, se colocou à disposição da polícia e entregou o veículo modelo Fiat Strada, de cor branca.

A Polícia Militar isolou a área, e a perícia realizou os procedimentos de praxe. Após a perícia, o veículo foi liberado. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), para ser apresentado ao delegado plantonista. Os policiais também tiveram acesso a um vídeo com detalhes do atropelamento, que foi anexado ao boletim de ocorrência e entregue ao delegado.

Os agentes de necropsia foram acionados e compareceram ao pronto-socorro de Rio Branco para recolher o corpo de Ravih Ismael. O corpo foi levado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos e, posteriormente, será liberado para que a família possa realizar o velório e o sepultamento.

ContilNet