Ayres Rocha se despede do Jornal do Acre após mais de 30 anos como apresentador

Após mais de 30 anos e mais de 6 mil edições apresentadas, o apresentador e jornalista Ayres Rocha despediu-se da bancada do Jornal do Acre 2ª Edição (JAC2) na Rede Amazônica, TV Acre, na noite desta sexta-feira, 8. Na ocasião, ele passou o comando do telejornal para a jornalista Quésia Melo, que assumirá como nova âncora.

Durante o dia, Rocha, que já apresentou o Jornal Nacional (JN) em 2019, durante a comemoração dos 50 anos do telejornal, compartilhou momentos dos bastidores e agradeceu à equipe e ao público pela parceria ao longo dos mais de trinta anos. Emocionado, ele agradeceu à audiência e exaltou o comprometimento dos colegas de produção, edição e jornalismo: “Eu queria desde já agradecer a audiência de sempre, de todos vocês, e mostrar um pouco das pessoas que trabalham comigo aqui.”

Casado e pai de três filhos, Ayres recebeu uma placa em homenagem ao seu tempo de dedicação à emissora, além de mensagens carinhosas de familiares, amigos e do jornalista William Bonner.

Ayres Rocha é amplamente admirado por seus colegas de profissão e mantém uma presença ativa e bem-humorada nas redes sociais. Seu legado na comunicação acreana e na região Norte é inegável. O apresentador agora se despede do telejornal para se aposentar, deixando uma marca significativa na história do jornalismo local.