Audiência de instrução sobre o caso Gedeon Barros é realizada em Rio Branco

Nesta sexta-feira (29), ocorreu mais uma audiência de instrução no caso do assassinato de Gedeon Barros, ex-prefeito de Plácido de Castro, morto em março de 2021 na região do 2º Distrito de Rio Branco. A etapa atual do processo gerou grande expectativa, em razão do depoimento de João da Silva Cavalcante Júnior, réu colaborador cujas informações foram cruciais para esclarecer os detalhes do crime e apontar os responsáveis.

Entre os denunciados, João da Silva Cavalcante Júnior e Sairo Gonçalves Petronílio estão presos. Recentemente, a Justiça decidiu retirar o monitoramento eletrônico de Eliomar de Jesus Mariano, identificado como mandante do crime, e concedeu liberdade provisória a Weverton Monteiro de Oliveira. Por outro lado, Clebson Rodrigues do Nascimento (conhecido como Bolacha) e Antônio Severino da Silva continuam foragidos desde 2020.

Gedeon Barros foi morto a tiros enquanto estava em seu veículo, sendo surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A morte gerou grande comoção na cidade, e o caso segue sob investigação para garantir que os responsáveis sejam processados e punidos.