Após Rodrigo Damasceno acionar Justiça, prefeita inicia transição de governo em Tarauacá

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A atual prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), que não obteve sucesso nas eleições deste ano, formalizou nesta quarta-feira, 13, a transição de governo com o prefeito eleito Rodrigo Damasceno (Progressistas). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Lucinéia explicou que, ao contrário de boatos que circulavam, a transição de governo já havia sido iniciada no mês de outubro.

A prefeita destacou que as reuniões entre as equipes jurídicas da gestão atual e da futura ocorreram nos dias 23 e 24 de outubro. Ela também informou que, em 29 de outubro, recebeu as indicações para compor a nova equipe, e que a minuta do processo de transição estava quase finalizada quando o falecimento do vereador Chico Batista interrompeu temporariamente as tratativas. “A gente já estava com a minuta praticamente pronta quando aconteceu a morte do nosso vereador Chico Batista. Não tínhamos nem cabeça de pensar em algo diferente do que o luto”, declarou.

Após o término do período de luto e com o retorno de sua viagem, a prefeita tomou a iniciativa de assinar o decreto que formaliza a transição. Lucinéia reafirmou que o processo vem sendo conduzido com responsabilidade. “Hoje eu estou assinando o decreto independente de ação jurídica, eu já estava tratando da transição, porque a minha intenção é que haja essa transição com muita responsabilidade, como a nossa gestão tem mostrado”, disse.

Lucinéia também se comprometeu a expor as realizações de sua administração à população, como forma de garantir transparência e permitir que os cidadãos de Tarauacá possam fiscalizar o trabalho da gestão que deixará. “A gente vai fazer uma exposição de tudo o que estamos deixando encaminhado para que a população também fiscalize. Então que a gente deixe bem claro, antes das pessoas comentarem qualquer coisa, conhecer a verdade. Conhecer a verdade, que a verdade nos liberta”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp