Alan Rick diz que brasileiros que estudam medicina na Bolívia sofrem “castigos físicos e psicológicos”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O senador Alan Rick (União Brasil) se pronunciou sobre as denúncias de maus-tratos a estudantes brasileiros em faculdades de medicina na Bolívia, em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta terça-feira, 19 de novembro. O parlamentar fez um convite aos alunos para que compartilhassem suas experiências sobre o tema.

Rick afirmou que as agressões, tanto físicas quanto psicológicas, ocorrem principalmente durante o estágio final da formação, no período de internato. Ele revelou que já recebeu relatos graves, incluindo um caso de suicídio.

“Infelizmente há uma cultura de castigos físicos e psicológicos em alguns hospitais, para estudantes de medicina que estão em formação, inclusive recebi relatos aqui que o brasileiro que cometeu suicídio sofreu torturas psicológicas, físicas, coação e com isso tirou sua própria vida”, disse Alan Rick.

O senador afirmou também que tomará as providências necessárias para que as denúncias sejam investigadas. “Estamos levantando as informações com base em tudo que temos recebido e vamos encaminhar às autoridades bolivianas e brasileiras, como ministério da educação da Bolívia, embaixada boliviana e ao governo do país, pedindo providências, para que isso não mais aconteça”, pontuou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp