Acreano é morto em confronto com polícia do Piauí durante operação contra tráfico

Um homem identificado apenas pelo apelido de “Coroa”, natural do Acre, foi morto em confronto com policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) durante uma operação contra o tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (8), no Residencial Dilma Rousseff, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, os agentes estavam cumprindo mandados de busca no local quando o suspeito reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O delegado Jarbas Lima afirmou que a ação foi uma legítima defesa, já que os disparos do suspeito passaram perto dos policiais e atingiram a parede da residência. O suspeito, identificado como natural do Acre, estava em Teresina há cerca de dois meses e era investigado por sua ligação com uma facção criminosa, sendo responsável por punir membros desobedientes e rivais do grupo.

Além disso, a polícia informou que o homem tinha histórico de ameaças a policiais da região da Santa Maria da Codipi e respondia por processos criminais em São Paulo. Durante a operação, os policiais apreenderam drogas, um revólver e uma pistola no endereço.

A morte do suspeito ocorreu no âmbito da “Operação Denarc 63”, que visa desestruturar o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na Zona Norte de Teresina. Até o momento, cinco pessoas foram presas e buscas eram realizadas em 20 endereços da área. A perícia criminal do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).