Um homem identificado apenas pelo apelido de “Coroa”, natural do Acre, foi morto em confronto com policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) durante uma operação contra o tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (8), no Residencial Dilma Rousseff, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, os agentes estavam cumprindo mandados de busca no local quando o suspeito reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O delegado Jarbas Lima afirmou que a ação foi uma legítima defesa, já que os disparos do suspeito passaram perto dos policiais e atingiram a parede da residência. O suspeito, identificado como natural do Acre, estava em Teresina há cerca de dois meses e era investigado por sua ligação com uma facção criminosa, sendo responsável por punir membros desobedientes e rivais do grupo.
Além disso, a polícia informou que o homem tinha histórico de ameaças a policiais da região da Santa Maria da Codipi e respondia por processos criminais em São Paulo. Durante a operação, os policiais apreenderam drogas, um revólver e uma pistola no endereço.
A morte do suspeito ocorreu no âmbito da “Operação Denarc 63”, que visa desestruturar o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na Zona Norte de Teresina. Até o momento, cinco pessoas foram presas e buscas eram realizadas em 20 endereços da área. A perícia criminal do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).