Luto no Acre
O Acre está de luto pela morte de Flaviano Melo. As bandeiras a meio mastro, o luto oficial demonstra que o governo do Acre presta as devidas homenagens ao ex-governador e ex-senador.
Tristeza
Mas para além dos protocolos oficiais, há no Acre hoje um sentimento de amargor, uma tristeza que paira no ar. Flaviano Melo era querido pelos acreanos.
Mais de 40 anos
Tão querido era que teve mandatos por mais de 40 anos mostrando que o povo do Acre o amava e o queria como representante.
Políticos
Até os mais duros opositores, como Tião e Jorge Viana, prestaram homenagens a Flaviano Melo e o reconheceram como respeitoso e democrático.
Conciliador
De todas as entrevistas que fiz a palavra que mais ouvi para definir Flaviano Melo foi conciliador. Realmente ele o foi.
Defensor da liberdade de expressão
Flaviano também foi um árduo defensor da democracia e das liberdades. Jamais revidou uma crítica que a imprensa o fizesse. Respeitava a liberdade de expressão.
Coronel Marta Renata
No próximo dia 10 a coronel Marta Renata assumirá o Comando Geral da Polícia Miilitar do Acre. Pela primeira vez uma mulher assumirá o posto. Já não era sem tempo.
Curriculum invejável
Marta Renata tem um curriculum invejável, trajetória brilhante dentro da corporação e tem tudo para fazer um excelente trabalho à frente da PM.
Condenado
O vereador eleito Rosildo Cassiano Correa, 46 anos, do PSD de Porto Walter (AC), foi condenado a 3 meses e 15 dias de prisão em regime aberto por lesão corporal dolosa, violência doméstica e ameaça contra a namorada.
Estranho
Estranho que pessoas de dentro do governo refutem o nome de Mailza Assis como candidata ao governo. É o caminho natural.
Até com o governador
Mas não dá para cobrar lealdade de um grupo que se beneficia do poder por conta de um voto de confiança de Gladson Cameli, mas que torce contra ele de forma não tão velada assim.
Não é para amadores
Se fazem com o governador imagina com a vice. A política do Acre não é para amadores.
Bom dia a todos