Zen questiona ameaças contra Bocalom e vereador rebate: ‘quem trouxe facções foram os vagabundos do PT’

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, suspendeu suas atividades nesta terça-feira (15) após receber ameaças de morte, conforme comunicado por sua assessoria. Por razões de segurança, Bocalom não passou a noite em sua residência. As ameaças teriam sido feitas por uma facção criminosa, segundo as informações divulgadas.

A gravidade do caso gerou repercussão política. Daniel Zen, presidente do PT no Acre, manifestou-se nas redes sociais pedindo que a ameaça seja investigada com rigor. Zen ressaltou que é necessário apurar não só a origem e veracidade da ameaça, mas também os motivos que poderiam estar por trás dela. “Afinal, haveria algum tipo de relação estabelecida ou compromisso não cumprido entre o Prefeito e tal facção? Ou seria mais uma cortina de fumaça?”, questionou o petista.

A resposta a Zen veio na sessão desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal, quando o vereador João Marcos Luz (PL) utilizou a tribuna para criticar duramente as declarações do líder petista. Em tom inflamado, Luz chamou Zen de “vagabundo” e culpou o PT pela entrada de facções criminosas no Acre. “Quem trouxe as facções pra cá? Foram os vagabundos do PT”, afirmou o vereador.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp