Um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um carro ocorreu na noite desta segunda-feira, 30, no cruzamento das ruas Francisco Neri e Alberto Assad, no conjunto Solar, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco. A colisão foi tão intensa que a viatura, uma caminhonete, capotou com três policiais a bordo.
Inicialmente, testemunhas informaram que o carro, conduzido por Wilian Bezerra, de 24 anos, trafegava pela rua Alberto Assad quando teria invadido a preferencial e colidido violentamente com a viatura.
No entanto, imagens capturadas por câmeras de segurança de uma residência próxima ao local mostram uma versão oposta: a viatura da Polícia Militar, que trafegava pela rua Alberto Assad, não teria percebido a aproximação do carro, invadindo a preferencial e provocando o acidente.
A força do impacto foi tão grande que a viatura capotou e só parou ao bater contra a parede de uma casa. Os policiais identificados como Pedro Carvalho dos Santos, Pedro Henrique Silva e Evaristo Leão de Souza estavam dentro do veículo oficial. No outro carro, além do motorista Wilian Bezerra, sua esposa Andréia Vale, de 32 anos, também estava presente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e enviou três ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado ao local. A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros também foi mobilizada para prestar auxílio.
Após serem estabilizados no local, todos os envolvidos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade do acidente, os policiais e o casal apresentavam apenas escoriações e não sofreram traumatismos graves. Todos foram levados ao setor de traumatologia e se encontram em estado de saúde estável.
Policiais do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização dos procedimentos periciais. A perícia criminal será fundamental para esclarecer as circunstâncias do acidente e determinar a responsabilidade pelo ocorrido.
Informações A Gazeta do Acre