Ulysses é agraciado com a maior honraria da Polícia Militar do Distrito Federal

O deputado recebe nesta quinta-feira, 3, a Medalha Tiradentes outorgada pela PMDF, em reconhecimento à prestação de relevantes serviços prestados em prol da segurança pública da capital do País. Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, Ulysses tem uma atuação firme em favor da melhoria da segurança e enfrentamento às organizações criminosas.

BRASÍLIA (02.10.2024) – O deputado Coronel Ulysses (União-AC) recebe nesta quinta-feira, 3, a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, também conhecida como Medalha Tiradentes. A medalha é a maioria honraria outorgada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a cidadãos civis e militares como reconhecimento à prestação de serviços relevantes em seus ramos de atividade em prol da segurança pública na capital no País.

O nome de Ulyses foi acatado para receber a comenda pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que é o presidente do Conselho da Ordem. A concessão da honraria foi comunicada a Ulysses pela comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka.

A entrega da honraria a Ulysses é um reconhecimento à sua atuação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, da qual é vice-presidente, em favor da segurança pública da capital federal e do País. Na Câmara, Ulysses tem se destacado por sua atuação em favor da melhoria da segurança pública, em defesa do endurecimento das leis penais e no enfrentamento das facções criminosas que aterrorizam a população brasileira.

Segundo Ulysses, o reconhecimento da Polícia Militar do Distrito Federal, com a concessão da Medalha Tiradentes, serve de estímulo para reforçar, cada vez mais, nosso compromisso de trabalhar com afinco por uma segurança, sempre de melhor qualidade, para os brasileiros.

A cerimônia de entrega acontecerá às 15h no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Entre os agraciados estão militares, autoridades públicas, parlamentares e agentes da sociedade civil.