TRE/AC diz que 8 urnas tiveram que ser substituídas e seções estão pendentes

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) confirmou à imprensa na manhã de domingo (6) que oito urnas tiveram que ser substituídas. A Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Rosana Magalhães, afirmou até às 9h havia urnas pendentes de entregas, mas já estavam a caminho.

Rosana ainda destacou que a fumaça presente no céu do estado é motivo de preocupação. Além disso, mencionou atrasos na entrega de urnas eletrônicas em áreas isoladas.

“Estamos com três seções pendentes de entrega, mas as urnas estão a caminho”, acrescentou.

Magalhães ressaltou que todas as equipes de fiscalização do órgão eleitoral estão nas ruas para garantir a lisura do pleito.

“Estamos com todas as equipes atuando nas ruas, em todos os municípios do estado, inclusive na zona rural e em locais de difícil acesso, conectados e se comunicando, fornecendo informações sobre o andamento da votação. A grande maioria das seções começou de forma tranquila, apesar de alguns problemas relacionados à chegada dos mesários, algo comum nesse horário inicial, às 5h da manhã, devido ao horário ser muito cedo. Nosso plano de contingência funcionou normalmente. A troca de urnas no início da votação também não é algo fora do normal. Isso ocorre em todo o Brasil. Pelo que tenho conhecimento, cerca de 419 urnas foram substituídas em todo o país, enquanto no Acre o número foi de apenas 8”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp