Uma blitz realizada por policiais do Batalhão de Trânsito (BPTRANS) neste domingo, 13, na Avenida Sobral, em Rio Branco, terminou com a detenção de dois homens, identificados como Andreson da Silva, motoboy, e seu tio, Alisson Gomes, após desentendimentos e desacatos às autoridades.
Segundo relatos, a operação de rotina tinha como objetivo coibir infrações de trânsito e garantir a segurança pública. Durante a fiscalização, Andreson, que trabalhava fazendo entregas por aplicativo, foi abordado após tentar estacionar sua moto para evitar a barreira policial.
O comportamento levantou suspeitas, e ao ser verificada a documentação do veículo, os policiais constataram um bloqueio administrativo, o que determinou a remoção da moto ao pátio do DETRAN.
A remoção do veículo gerou revolta no motociclista, que começou a desacatar os policiais. Mesmo alertado para se acalmar, Andreson se recusou a obedecer e empurrou um dos militares, o que culminou em sua detenção por desacato e desobediência. Um vídeo do momento circula nas redes sociais, mostrando o motoboy sendo colocado no interior da viatura.
O tumulto aumentou quando familiares de Andreson chegaram ao local, incluindo seu tio Alisson, que teria incentivado os populares a interferirem na ação policial. O homem ainda ameaçou os policiais, afirmando que tomaria providências junto à Corregedoria e exigiu a soltura do sobrinho.
Os policiais chegaram a usar spray de pimenta, e o apoio de outras equipes foi solicitado para finalizar a ocorrência. Tanto Andreson quanto Alisson foram presos e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes.
Informações A Gazeta do Acre