Supostos faccionados expulsam apoiadores de Rodrigo em bairro de Tarauacá: “Aqui o 11 não entra”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de homens, supostamente membros de uma facção criminosa que atua no município de Tarauacá, intimidando cabos eleitorais do prefeito eleito, Rodrigo Damasceno (PP), que venceu as eleições municipais com 45,16% dos votos. No vídeo, os homens ordenam que os apoiadores de Damasceno saiam de um bairro da cidade.

O conteúdo, que vem ganhando repercussão nas redes, traz preocupações sobre a influência de facções criminosas no ambiente político e eleitoral da região. Segundo relatos, o grupo teria se dirigido diretamente aos cabos eleitorais, que trabalhavam na campanha de Damasceno, eleito no último domingo (6) para governar Tarauacá.

“São apoiadores do Rodrigo, né? Aqui vocês não entram não”, diz um dos homens que grava o vídeo.

As autoridades ainda não confirmaram a identidade dos envolvidos no vídeo, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que pretende apurar se os suspeitos têm relação com facções criminosas atuantes no município e se houve envolvimento de grupos organizados no processo eleitoral.

Rodrigo Damasceno ainda não se manifestou publicamente sobre o vídeo ou sobre as possíveis intimidações sofridas por seus apoiadores.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp