Procon reforça vigilância no comércio para o Dia das Crianças e pede atenção dos consumidores

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Com a chegada do Dia das Crianças, o Procon do Acre intensificou, nesta quinta-feira, 10, a fiscalização em lojas de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O objetivo é proteger o consumidor em meio ao aumento nas vendas, impulsionado por promoções e pela expectativa de crescimento de até 67% no comércio local, segundo a Fecomércio.

Além de verificar a precificação correta dos produtos e a clareza nas políticas de troca, o Procon está focado na segurança dos brinquedos, exigindo que todos tenham a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Produtos que não atendem aos padrões de segurança podem ser removidos das prateleiras, com o intuito de prevenir riscos à saúde das crianças.

O órgão também está apostando na conscientização e no engajamento dos próprios consumidores, incentivando que fiquem atentos e denunciem qualquer irregularidade, como brinquedos sem o selo do Inmetro ou com informações insuficientes. Ao envolver o público, o Procon pretende reforçar a vigilância e aumentar a segurança nas compras.

As ações de fiscalização e monitoramento vão seguir até o Dia das Crianças, visando garantir que o comércio funcione dentro da legalidade e que os consumidores possam realizar suas compras de maneira segura e informada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp