Presidente de mesa é preso por atraso na abertura de seção eleitoral no Quinari

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Imagem ilustrativa

O presidente de mesa de uma seção eleitoral em Senador Guiomard, no interior do Acre, foi preso na manhã deste domingo (7) após chegar atrasado para iniciar os trabalhos da votação. O incidente ocorreu no município, também conhecido como Quinari, a 25 km de Rio Branco. O responsável deveria ter aberto a seção eleitoral às 4h30, horário estabelecido para o início das atividades.

De acordo com a legislação eleitoral, o presidente de mesa é a única pessoa com acesso aos materiais necessários para dar início ao processo de votação. O atraso gerou transtornos e, por esse motivo, o Juiz da 8ª Zona Eleitoral, Romário Divino, deu voz de prisão ao responsável pela seção.

Uma fiança de um salário mínimo foi estipulada para a liberação do presidente de mesa, que foi substituído por outro servidor a fim de garantir a continuidade da votação no local. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) tomou as providências necessárias para evitar mais atrasos e assegurar o funcionamento regular da seção.

Apesar do incidente, a votação foi retomada e transcorreu normalmente em Senador Guiomard.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp