Na tarde desta segunda-feira, 21, a delegacia de Rodrigues Alves registrou a quarta vítima do vigilante Adson Saraiva, preso na semana passada sob acusações de estupro. Uma menina de apenas 11 anos reconheceu o acusado e relatou ter sido abordada por ele ao voltar da escola, sendo puxada para dentro de sua residência e agredida sexualmente.
De acordo com o delegado, Marcílio Laurentino, responsável pelo caso, “a nova denúncia é alarmante e indica que Adson pode ter agido repetidamente”. A menina afirmou que, após o ataque, conseguiu escapar pela janela quando o acusado se ausentou para o banheiro. O delegado acrescentou que a vítima também revelou uma tentativa anterior de abordagem por parte de Saraiva, que ocorreu antes das eleições, mas foi impedida por suas amigas.
“Estamos investigando a fundo e acreditamos que não sejam apenas essas quatro vítimas”, disse o delegado. Ele ainda fez um apelo à comunidade: “Se você foi vítima ou conhece alguém que passou por situação semelhante, não hesite em procurar a delegacia. É fundamental que todas as denúncias sejam feitas para garantir a segurança das crianças e levar esse criminoso à justiça.”
As autoridades estão mobilizadas e incentivam as vítimas a se apresentarem sem medo. “Ele já está preso e é essencial que mais pessoas se sintam à vontade para denunciar. Quanto mais inquéritos forem instaurados contra ele, maior será o tempo que permanecerá na cadeia, protegendo assim outras crianças desse indivíduo perigoso”, concluiu o delegado.
Adson Saraiva foi preso na semana passada após ser acusado de estuprar três menores. Uma menina de 10 anos e dois meninos de 11 e 14 anos.