PM intercepta veículo com armas e suspeitos de integrar facção em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na noite desta quinta-feira (03), a Polícia Militar do Acre realizou a interceptação de um veículo Fiat Palio preto, com cinco ocupantes suspeitos de estarem armados, nas proximidades da BR-364, em Rio Branco. A ação ocorreu após uma denúncia anônima indicando a presença de indivíduos armados no bairro Cidade do Povo, seguindo em direção ao centro da cidade.

A partir das informações recebidas, uma equipe do 2º Batalhão da PM iniciou um patrulhamento tático nas imediações do Correntão. O carro com as características indicadas foi localizado e, durante a abordagem, os policiais ordenaram que os ocupantes saíssem do veículo. Após uma revista detalhada, foram encontradas três armas de fogo: uma pistola CZ calibre 9mm com 66 munições, um revólver calibre .38 com 45 munições e uma pistola G2C calibre .40 com 20 munições, todas com munições intactas.

Os indivíduos foram identificados como Vitor Daniel, conhecido como “Fantasma”; José Gustavo, apelidado de “Gugu”; Maxuel de Souza Fontenele; Caio França e Saulo Mendes, este último conhecido como “Sanguinário”. De acordo com a polícia, todos possuem envolvimento com organizações criminosas que operam no estado do Acre.

Durante a verificação no sistema judiciário, foi constatado que Maxuel de Souza Fontenele tinha um mandado de prisão em aberto, com uma condenação de 19 anos por crimes de roubo. Os outros ocupantes também possuem registros por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa. Aos policiais, os suspeitos relataram que estavam a caminho do bairro Carandá, onde planejavam confrontar uma facção rival.

Diante dos fatos, os cinco foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes, onde as providências legais serão tomadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp