“Obrigado por mais essa oportunidade”, diz Bocalom após ser reeleito prefeito de Rio Branco

 

Tião Bocalom (PL) foi reeleito prefeito de Rio Branco neste domingo, 6, ao alcançar 54,71% dos votos válidos, com 94,11% das urnas apuradas, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em uma vitória expressiva para a direita acreana, Bocalom garantiu mais quatro anos à frente da Capital do Acre, superando o adversário Marcus Alexandre (MDB), que obteve 34,76% dos votos. Emerson Jarude (Novo) conquistou 7,26%, e Jenilson Leite (PSB) ficou com 3,27%.

A vitória foi celebrada com entusiasmo pela equipe de campanha de Bocalom, marcada pelo apoio do governador Gladson Cameli (PP) e vice-governadora Mailza (PP), dos senadores Márcio Bittar (UB/AC) e Alan Rick (UB/AC), além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), considerado um dos principais cabos eleitorais do prefeito. Durante a comemoração, os eleitores puxaram o tradicional coro: “Deixa o homem trabalhar”.

Em discurso após o resultado, Bocalom expressou gratidão à população de Rio Branco: “Graças a vocês, ao nosso governador Gladson, aos nossos senadores Márcio Bittar e Alan Rick, e aos demais parlamentares. Nosso trabalho vai continuar. O povo de Rio Branco está satisfeito com o que fizemos e Deus nos deu forças para chegar até aqui”.

O prefeito reeleito reforçou que sua campanha foi conduzida com “os pés no chão” e baseada na “verdade”. Ele destacou o empenho em realizar uma campanha pacífica e otimista, acreditando que o trabalho realizado durante seu primeiro mandato foi decisivo para conquistar a confiança da população. “Essa eleição será decidida no primeiro turno e venceremos com mais de 60% dos votos dos rio-branquenses”, previu Bocalom que reforçou: “Iremos dar continuidade nos projetos, e iremos fazer muito mais. Nossa cidade ficará mais linda e moderna”.