O Acre deve enfrentar a chegada da vigésima primeira onda polar do ano a partir da noite deste sábado, 26, prolongando-se até domingo, 27, com previsão de chuvas intensas, conforme alerta do pesquisador Davi Friale. As condições atmosféricas favorecem temporais, incluindo chuvas fortes, raios, rajadas de vento e, possivelmente, queda de granizo, principalmente nas áreas dos vales dos rios Juruá e Tarauacá.
Em Rio Branco e na região do vale do rio Acre, o domingo deverá ser marcado por chuvas que podem ser intensas, com temperaturas amenas ao longo do dia, sem ultrapassar os 27ºC. Os ventos serão predominantes do sudeste, variando entre fracos e moderados, com rajadas ocasionais. Friale ressalta que o domingo, 27 de outubro, terá clima instável, com céu nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora na maioria das cidades acreanas.
Segundo Friale, essa frente fria também deve provocar instabilidade e chuvas intensas em outras áreas, como Rondônia, sul do Amazonas, centro, sul e oeste de Mato Grosso, centro e sul de Goiás, Distrito Federal, além das planícies bolivianas e regiões de selva no Peru.