Um acidente fatal envolvendo um motociclista e uma carreta foi registrado na tarde desta quinta-feira (3) no km 30 da BR-364, próximo à Vila Nova Aldeia, em Rio Branco. Valmir Sussuarana, de 38 anos, morreu após ser atingido pelo caminhão dirigido por Nelson Spines, que trafegava no sentido Rio Branco-Porto Velho.
Segundo o relato do motorista à polícia, o acidente aconteceu quando Valmir, que estava no acostamento da rodovia, cruzou subitamente a pista em uma tentativa de retornar à estrada no sentido contrário. Spines afirmou que tentou evitar a colisão desviando o veículo para o acostamento, mas a manobra do motociclista ocorreu de forma abrupta, impossibilitando o desvio a tempo. Com o impacto, Valmir foi arremessado para fora da pista, sofrendo múltiplas fraturas. O óbito foi constatado ainda no local.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar ao local, os socorristas apenas confirmaram a morte do motociclista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente para sinalizar a via e garantir a segurança no trecho durante os trabalhos de perícia.
De acordo com familiares que estavam no local, Valmir vinha consumindo bebidas alcoólicas há cerca de 20 dias e pode ter estado sob efeito de álcool no momento do acidente, o que poderia ter influenciado na fatalidade. No entanto, essa hipótese ainda não foi confirmada oficialmente.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e conduzi-lo para exames cadavéricos. A equipe de criminalística também realizou perícia no local para coletar informações sobre as circunstâncias do acidente. O corpo de Valmir será liberado aos familiares após os procedimentos no IML.