O candidato a prefeito pela coligação “Bora Rio Branco”, Marcus Alexandre (MDB), chegou ao local de votação no Instituto de Educação Lourenço Filho, no bairro Bosque, por volta das 8h30, acompanhado da esposa, Gicélia Viana, e do filho, Gael. Ele foi recepcionado por lideranças políticas de seu partido, como Flaviano Melo, João Correia, Aldemir Lopes, o senador Sérgio Petecão e sua candidata a vice, Marfisa Galvão.
Ao falar com a imprensa, Marcus Alexandre demonstrou confiança na vitória e afirmou que o sentimento da população nos bairros é de mudança. “Meu sentimento é de que fizemos tudo o que podíamos para mostrar aos moradores de Rio Branco quem tem mais condições de resolver os problemas da cidade, quem está preparado, quem já trabalhou. Eu sinto que as pessoas querem mudança, mas uma mudança com responsabilidade, e estou pronto para cuidar da nossa cidade com amor e carinho, se for o desejo do povo e de Deus”, declarou.
O emedebista afirmou ao jornal Folha do Acre que, caso seja eleito, irá trabalhar para honrar cada voto recebido. “Hoje é o dia do eleitor, da vontade soberana do povo. Nós temos que entender que a democracia é assim. Fiz a minha parte, combati o bom combate e guardei a fé. Agora é com o eleitor, Deus e sua consciência, e, se a decisão for pelo Marcus Alexandre, vou trabalhar muito para honrar esse voto.”
Marfisa Galvão, candidata a vice-prefeita, destacou a importância de políticas públicas voltadas para as mulheres e critica a atual gestão sobre a falta de incentivo ao assunto. “Estamos confiantes de que teremos a oportunidade de trabalhar e proporcionar um acolhimento às mulheres, garantindo que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas, especialmente para aquelas que sofreram violência e estão em situação de vulnerabilidade social. Sabemos que a inclusão é muito difícil na atual gestão”, afirmou Galvão.
O senador Sérgio Petecão, que acompanhou a votação de Marcus e de sua esposa Marfisa, comentou sobre os desafios da campanha. “Meu sentimento é de gratidão. Acredito que participamos de uma das campanhas mais difíceis da minha trajetória de 32 anos de mandato. O jogo foi muito duro, enfrentamos o poder do estado e da prefeitura, mas não esperávamos facilidades. Estou confiante, tenho fé em Deus que tudo dará certo. Marcus foi um gigante, lutou até o último dia. Vai dar certo”, concluiu.
O presidente da executiva estadual, o ex-deputado federal Flaviano Melo esteve presente e disse estar confiante na eleição de Marcus Alexandre. Quem também esteve presente no local de votação de Marcus Alexandre foi a ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).