Na noite deste sábado, 19, Raiclei da Silva Barreto, de 22 anos, foi executado com seis tiros na Travessa da Amizade, no Ramal do Pica-pau, no Segundo Distrito de Rio Branco. O jovem caminhava com dois amigos quando o grupo foi abordado por dois homens armados. Os criminosos, a pé, focaram exclusivamente em Raiclei, que foi atingido por seis disparos na cabeça e nas costas. Seus dois amigos não foram feridos.
De acordo com a Polícia Militar, os moradores da área ouviram os tiros e gritos de socorro, avistando os suspeitos fugindo logo após o crime. Ao se aproximarem do local, encontraram Raiclei já sem vida, com sangramento intenso na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito. A área foi isolada pela Polícia Militar, que acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários. O corpo foi levado ao IML para exames cadavéricos.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e os primeiros depoimentos estão sendo colhidos pela Equipe de Pronto Emprego (EPE). Até o momento, não há informações concretas sobre a motivação do crime.