O ex-governador do Acre, Jorge Viana (PT), chegou à zona de votação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) por volta das 10h30 deste domingo, 6. Acompanhado pelo candidato a vereador pela sigla, André Kamai e pelo ex-deputado e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Daniel Zen, o atual presidente da ApexBrasil concedeu entrevista à imprensa local, na qual fez críticas aos partidos de direita no Brasil.
“Esse pessoal de direita não quer saber nem dos pobres, não quer saber de corrigir injustiças. Eles tem umas teses, umas loucuras e ficam defendendo. Isso tá acontecendo em alguns países do mundo, mas é uma fase. Lá atrás vivemos situações muito graves com esse negócio de extrema direita, e isso é perigoso,” afirmou o petista.
Jorge Viana também criticou o ex-ministro da economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, afirmando que o governo Bolsonaro trabalhou para “vender o Brasil”. Segundo ele, o presidente Lula está revertendo esses danos. “Em dois anos, ninguém nem menciona o nome de Paulo Guedes, porque eles queriam vender o Brasil, destruir nossas empresas. Não havia nenhuma política social, nenhuma política pública. Agora, o presidente Lula está ajudando os prefeitos incompetentes. Como é possível que, em seis anos, não tenham construído uma casa sequer no Acre?”, questionou Viana.