O maior evento de games do Acre, a Gamecon 2024, anunciou nesta quinta-feira, 10, que os ingressos gratuitos já estão disponíveis para retirada. O evento ocorrerá de 31 de outubro a 2 de novembro na Uninorte e promete ser uma experiência imperdível para os amantes dos jogos e para aqueles interessados no crescente mercado de games. Os interessados devem retirar seus bilhetes na plataforma Sympla, acessando o link disponível na bio do Instagram @gameconbr.
Ana Paula Rocha, CEO da Gamecon, ressalta que é necessário retirar os ingressos para cada dia da Gamecon. “Liberamos a retirada das entradas por dia e, antecipadamente, para facilitar para os participantes. Assim, nos três dias de evento, o público poderá entrar sem tumultos no espaço”, explica.
Os ingressos são gratuitos, mas a organização alerta que a retirada deve ser feita com antecedência, pois a disponibilidade é limitada e eles esgotam rapidamente.
Maior e mais emocionante
Este ano, a Gamecon se apresenta ainda maior e mais emocionante que a edição anterior, com uma programação repleta de atrações que destaca o potencial do mercado de games na região. Entre as novidades, haverá competições que trarão jogadores de diversos Estados, como Amazonas, Amapá e Maranhão, elevando Rio Branco à capital amazônica dos gamers. A programação inclui painéis como “Políticas Públicas na Era dos Games no Brasil” e “A Comunidade de Pokémon Go no Norte do Brasil”, além de oficinas e shows ao vivo.
Nomes como Theo Azevedo, jornalista especializado na cobertura da indústria de games do Brasil e na América Latina há quase 30 anos, a maior parte deste período como jornalista especializado. Em 2018, fundou a Theogames, uma agência especializada em games que oferece serviços como Relações Públicas, Gerenciamento de Mídias Sociais, Gerenciamento de Comunidades, Relações com Influenciadores, Organização de Eventos, entre outros e Marcelo Minutti, um dos pioneiros do Design Thinking no Brasil, professor e pesquisador nas principais escolas de negócios, sendo reconhecido como um dos melhores professores de inovação e estratégia do país.
A cobertura de conteúdo será inovadora, com a Agência Collab, que conta com a mentoria de especialistas em jornalismo de games, como Pablo Miyazawa e Marcelo Gimenes. O evento também contará com palestras abordando temas relevantes para o mercado de games e fomentar o diálogo entre os participantes.