Polícia

Homem em situação de rua tem parte da cabeça dilacerada como forma de ‘disciplina’

Um homem de 28 anos e em situação de rua foi gravemente agredido na manhã desta sexta-feira, 18, no bairro da Base, região central da capital acreana. A motivação teria sido por furto, e as lesões teriam sido causadas pelo ‘tribunal do crime organizado’, de acordo com a própria vítima.

O homem teria sido levado por membros de uma facção criminosa a um local para ser ‘disciplinado’. Para isso, os criminosos teriam espancado o rapaz com pedaços de madeira e marteladas na mão esquerda.

A vítima só conseguiu sair viva, de acordo com a própria, após pedir ajuda no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), localizado na Rua Benjamin Constant. Na hora, funcionários ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou rapidamente e prestou os primeiros socorros.

O homem teve uma dilaceração na parte de trás da cabeça com sangramento ativo e uma fratura na mão esquerda, também com sangramento ativo.

Até o fechamento desta matéria, não há informação se a Polícia Militar foi acionada, a Polícia Civil, no entanto, deve investigar o caso.

Informações A Gazeta do Acre