Gladson e Bocalom mostram afinação política e cenário para 2026 pode mudar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em sintonia

Em uma das primeiras agendas públicas do prefeito de Rio Branco, Tiao Bocalom, e o governador do Acre, Gladson Cameli, ficou clara uma afinação política que parece que não findará apenas no tocante ao último pleito.

Aliança a longo prazo

Há entre eles uma sintonia e uma cumplicidade que antes não existia. Seja lá o que tenha sido tratado entre eles, tudo faz crer em uma aliança a longo prazo.

Mailza

A vice-governadora Mailza Assis que nunca escondeu de ninguém a pretenção de disputar o governo é que deve estar achando estranha a aliança de Cameli com Bocalom, sendo que o prefeito também sonha com o governo do Acre.

Marcus Alexandre

Marcus Alexandre, que foi candidato a prefeito no último pleito e servidor de carreira do Estado, foi cedido para a Assembleia Legislativa do Acre.

Gladson Cameli

A cessão foi assinada por Gladson Cameli o que mostra que o governador paira acima das miudezas pequenas da política.

Liderança

Marcus Alexandre saiu grande dessa eleição por ter levado uma campanha na garra e sem recursos, com uma vice ruim e um MDB apático.

Futuro na política

Marcus Alexandre tem tudo para conquistar um mandato no Legislativo no próximo pleito. Já mostrou que mesmo fora do poder ele tem um lugar de carinho perante os acreanos.

Projeto das Bíblias

Ainda vai longe o debate sobre o projeto das Bíblias na escolas aprovado pela Câmara de Rio Branco e de autoria do vereador Arnaldo Barros.

MP recomenda veto

O Ministério Público do Acre fez uma recomendação para que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, vete o projeto por ir contra a laicidade do Estado.

Fere a liberdade religiosa

Segundo o promotor, a aprovação de leis com esse teor fere a laicidade do Estado e a liberdade religiosa.

João Paulo Silva

Se engana quem pensa que o vereador João Paulo Silva será apenas mais um na Câmara. O rapaz é preparado.

Bom dia a todos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp