A família de uma criança de nove anos, que estava internada na UPA do Segundo Distrito de Rio Branco, sofreu um acidente na noite de segunda-feira, 14, logo após o menino receber alta médica. O acidente ocorreu na entrada da BR-364, também no Segundo Distrito, e resultou no encaminhamento dos envolvidos ao Pronto-Socorro.
Segundo o relato do pai da criança, após a alta médica, a família parou em uma farmácia para comprar a medicação. A mãe, Sebastiana do Nascimento Gomes, de 29 anos, estava pilotando uma motocicleta Yamaha Factor preta, levando o filho na garupa, quando perdeu o controle e colidiu contra o guard-rail.
O pai, que seguia em outra motocicleta, uma Honda Fan 150 branca, ouviu o barulho do acidente e, ao olhar para trás, também perdeu o controle e caiu.
Policiais militares do Segundo Batalhão, que passavam pelo local, pararam para prestar socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança, que acabara de receber alta, sofreu um corte no rosto e apresentava sangramento intenso. Os paramédicos solicitaram uma ambulância de suporte avançado para estabilizar o menino e encaminhá-lo ao Pronto-Socorro.
Sebastiana foi levada ao setor de traumatologia com escoriações na perna, braço e mão esquerda. O menino, com um corte no queixo e dores pelo corpo, foi encaminhado à emergência pediátrica, chorando muito, mas ambos estão com quadro clínico estável.
O pai sofreu algumas escoriações, mas permaneceu no local e não precisou de atendimento médico.