Ex-secretário de Educação é condenado a devolver mais de R$ 3 milhões ao Estado

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) decidiu, nesta terça-feira (15), condenar o ex-secretário de Estado de Educação Mauro Sérgio Ferreira da Cruz à devolução de R$ 3.357.012,86 aos cofres públicos. A decisão foi publicada na edição mais recente do Diário Eletrônico do TCE/AC e resulta de irregularidades encontradas em despesas realizadas durante sua gestão.

De acordo com os conselheiros do TCE, o valor determinado para devolução refere-se a gastos não comprovados relacionados a contratos com a empresa Gama Construções Comércio e Representação Ltda – EPP, além da falta de documentação que justifique diárias concedidas a servidores. O Tribunal também impôs uma multa equivalente a 10% do total a ser restituído, em virtude das “graves infringências constitucionais e legais observadas” durante a análise.

A decisão inclui a abertura de uma Tomada de Contas Especial, com o objetivo de investigar a regularidade da transferência de recursos para as entidades de ensino mencionadas no processo. Os conselheiros do TCE solicitaram que, após as formalidades legais, os autos sejam arquivados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp