O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa do Acre na manhã de terça-feira (29) para pedir providências a respeito da denúncia de estupro ocorrida na cidade de Feijó onde uma um agressor de 13 anos teria estuprado e espancando uma mulher identificada como Neuma Braga.
Embora o deputado não tenha citado o nome da vítima, o nome da mulher já era de conhecimento público porque a própria vítima havia relatado o ocorrido em redes sociais.
“Não vou citar o nome para proteger a vítima. Ela foi minha chefe de gabinete quando fui secretário naquela cidade e infelizmente foi vítima desta violência. Ela foi estuprada, espancada, ficou desarcordada e teve um controle inserido em seu órgão genital. Precisamos que providências sejam tomadas”, declarou.
O deputado solicitou que as autoridades tomem providências imediatas sobre o assunto.
“Que a delegacia de Feijó tome providências imediatas. Pedimos aqui ajuda ao diretor-geral de Polícia Civil, secretário de Segurança e demais autoridades. Isso não pode ficar assim. Infelizmente uma pessoa dessas não pode viver no nosso meio. Providências precisam serem tomadas”, diz.
A denúncia da violência sexual veio à tona após a própria vítima ir às redes sociais denunciar a violência que teria ocorrido há dias, mas que mesmo com a denúncia feita na delegacia nenhuma providência foi tomada sobre o assunto.