A empreendedora acreana Fernanda Onofre irá representar a startup Wood Chat no Web Summit, um dos maiores eventos globais de tecnologia, que ocorrerá em Lisboa de 11 a 14 de novembro. Fundada por Onofre, a Wood Chat é uma startup pioneira na Amazônia que aplica Inteligência Artificial para identificar com precisão espécies de madeira da região, contribuindo para um setor madeireiro mais sustentável.
Com uma tecnologia que aumenta em 75% a precisão em comparação aos métodos tradicionais, a Wood Chat oferece uma solução avançada para controle e monitoramento de madeira. A ferramenta possui uma interface personalizada que permite a identificação das espécies por meio de imagens, complementada pelo painel de precisão e a lente inteligente “Violeta”, desenvolvida para otimizar processos de verificação.
A presença da Wood Chat no Web Summit, viabilizada pelo apoio do SEBRAE Nacional, SEBRAE Acre, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Ministério das Relações Exteriores, abre oportunidades para novas parcerias e investimentos, visando expandir seu alcance internacional. “O Web Summit é uma chance incrível de se conectar com investidores e líderes de mercado, ampliando o impacto global da Wood Chat,” destacou Onofre.