Corte de gratificações aos servidores de Sena Madureira afeta economia da cidade, diz colunista

Sem gratificações

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, através de decreto publicado nesta quinta-feira (17) suspendeu a concessão e o pagamento de gratificações ao servidores da prefeitura. Complicou.

Sem qualquer ajuda

Os afetados pelo corte não são somente os servidores efetivos, mas também os comissionados e temporários da administração municipal que ficarão sem qualquer tipo de gratificação, vantagens ou ajudas de custo.

LRF

Segundo a gestão, os cortes são necessários para o cumprimento das metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Difícil

Independente da necessidade ou da justificativa quem sofrerá será a população que tem na gestão municipal o maior empregador da cidade.

Natal magro

Portanto, os servidores de Sena Madureira terão um final de ano com um Papai Noel mais magrinho por conta da necessidade.

Antônia Sales

Foi legítimo o desabafo da deputada Antônia Sales a respeito do preconceito e homofobia que a filha dela, Jéssica Sales, sofreu na campanha eleitoral em Cruzeiro do Sul. Foi mais que legítimo.

Não vale

Só não vale os Sales reclamarem de votos em troca de favores, pois, segundo informações, foi assim que eles construíram história na política do Acre.

Gabriela Câmara

Acertada a decisão do governador Gladson Cameli de reconduzir Gabriela Câmara à presidência do Iteracre. A moça é competente. Isso é indiscutível.

Bom trabalho

Gabriela, ao lado de Romário Costa, já vinha fazendo uma excelente gestão no Iteracre e mostrando resultados expressivos.

Fagner Calegário

O deputado Fagner Calegário platinou os cabelos por conta de uma aposta. As más línguas dizem que ele ficou a cara do cantor Belo.

Bom dia a todos