Casal desaparece em Rio Branco e famílias buscam ajuda para reencontrá-los; mãe não aceitava namoro

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O desaparecimento de Maysa da Silva Gega, de 15 anos, e de seu ex-namorado, Ayke Marinho, de 20 anos, gerou grande preocupação em Rio Branco. Os jovens estão desaparecidos desde a última quinta-feira (10), quando foram vistos pela última vez no bairro Portal da Amazônia.

Maysa e Ayke iniciaram um relacionamento em janeiro de 2024, mas a relação se deteriorou em julho, após a mãe da adolescente, Mayara, manifestar preocupação com a diferença de idade e comportamentos considerados abusivos por parte de Ayke. Após a proibição de Maysa de se encontrar com o jovem, a situação culminou em encontros clandestinos, levando a uma série de intervenções familiares.

No dia do desaparecimento, Maysa apresentou um comportamento normal, frequentando a escola e realizando tarefas em casa. Contudo, deixou um bilhete para a mãe, expressando seu amor por Ayke e pedindo que sua guarda fosse transferida para ele. Mário Marinho, pai de Ayke, afirmou que Maysa chegou à sua casa na noite do desaparecimento, mas decidiu não retornar, contrariando as orientações do pai.

Mayara registrou um boletim de ocorrência na madrugada de sexta-feira (11), mas até o momento não houve avanços na investigação. A mãe expressou frustração com a resposta da polícia, que indicou limitações na busca pelos jovens. Recentemente, Mayara conseguiu rastrear Maysa em um ônibus da linha Jequitibá/Cidade da Justiça na manhã de domingo (12).

Com as famílias aflitas, há um apelo à comunidade para que ajudem na busca pelo casal. Mayara está disponível para contato pelo telefone (68) 99248-9719, enquanto Mário solicita informações sobre seu filho pelo número (68) 99998-2325, apenas via WhatsApp.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp