Bandidos invadem casa, rendem família e matam jovem a tiros dentro na Baixada da Sobral

 

Um homem identificado como Yuri de Melo Araújo, de 28 anos, foi executado a tiros dentro de sua casa na noite desta sexta-feira (4), na Rua Santa Maria, bairro Carandá, Baixada da Sobral, em Rio Branco. O crime ocorreu por volta das 21h e chocou a comunidade local.

De acordo com a Polícia Militar, cinco criminosos, entre eles um identificado pelo apelido de “Cabelinho”, chegaram ao local em um Chevrolet Celta. Armados, eles invadiram a residência e renderam a família de Yuri, que estava na sala. O jovem, que se encontrava no quarto assistindo televisão, tentou se esconder no banheiro ao perceber a invasão, mas foi localizado pelos criminosos e alvejado com vários disparos, um deles atingindo o lado esquerdo do peito.

Os familiares de Yuri não foram feridos durante a ação. Após o ataque, os criminosos fugiram do local, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Uma equipe de suporte avançado foi enviada, mas Yuri já havia falecido quando os socorristas chegaram.

A Polícia Militar isolou a área para a realização da perícia, enquanto agentes recolhiam informações e realizavam buscas pela região na tentativa de localizar os suspeitos, que não foram encontrados. Após o trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, e o caso será investigado pela equipe de pronto emprego (EPE) da Polícia Civil antes de ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).