Quase um ano após a Operação Pélagos, que desarticulou uma organização criminosa com atuação no Acre e outros estados, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 30, a Operação Conexão 84. Esta nova fase visa aprofundar as investigações sobre uma rede envolvida na distribuição de drogas em municípios do Rio Grande do Norte e estados vizinhos.
Conforme a polícia, nesta etapa, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, João Câmara e Macau (RN), além de Recife (PE), expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do RN.
A operação também executou ordens judiciais de sequestro de bens, bloqueio de valores em contas bancárias e apreensão de veículos de dez suspeitos.
A Operação Pélagos, deflagrada em novembro de 2022, mirou em uma organização especializada em tráfico de drogas e outros crimes, com ramificações no Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro. Naquela ocasião, foram cumpridos 76 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva.
A FICCO/RN é composta por diversas forças de segurança, entre elas a Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, que atuam de forma conjunta no combate ao crime organizado.
Informações A Gazeta do Acre