Na noite desta segunda-feira, 14, um adolescente identificado pelas iniciais R.C., de 16 anos, que pertence à uma facção criminosa, foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em uma área de mata na Avenida Praia do Amapá, no loteamento Praia do Amapá, na região do bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia, o jovem, acompanhado de outros cinco criminosos armados, adentrou o loteamento com o intuito de realizar um ataque a uma facção rival. No entanto, foram surpreendidos pela aproximação de uma guarnição da Polícia Militar. Ao perceberem os policiais, o grupo fugiu para uma área de mata, onde ocorreu a troca de tiros. R.C. foi atingido por dois disparos: um na perna direita e outro no pé esquerdo. Com o adolescente, foi apreendido um revólver calibre 38. Os demais criminosos conseguiram fugir do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, levando o adolescente ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde ele permanece internado em estado estável.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os outros suspeitos não foram localizados. Após receber alta médica, o adolescente será apreendido e encaminhado à delegacia especializada para os devidos procedimentos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.