Mayke Wisley Oliveira dos Santos e Roniscley Ribeiro da Silva serão submetidos a julgamento nesta segunda-feira, 21, no Tribunal do Júri da Cidade da Justiça, em Rio Branco. Os dois respondem pelas mortes de José de Góes Ferreira, de 59 anos, e Natanael Góes Santos, de 34, ocorridas durante um assalto em dezembro do ano passado na Vila Albert Sampaio, BR-364.
O crime aconteceu no bar de José Ferreira, onde ele jogava sinuca com o sobrinho e clientes. Os acusados invadiram o estabelecimento, anunciaram o roubo e atiraram contra as vítimas. José morreu no local, enquanto Natanael, baleado durante a perseguição aos criminosos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Além de latrocínio, a dupla enfrenta acusações por outros quatro assaltos, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação em uma organização criminosa. Ambos foram presos em janeiro deste ano, quando a Polícia Militar localizou, no esconderijo dos suspeitos, armas, munições, dinheiro e outros materiais.
O julgamento ocorre no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A defesa e a acusação apresentarão seus argumentos ao longo da sessão, que deve durar o dia inteiro.