Acreanos foragidos da penitenciária de Mossoró são condenados no RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou, na última sexta-feira (18), os acreanos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Nascimento Cabral a penas de cinco e oito anos de prisão, respectivamente. Ambos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró em fevereiro e foram denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) em abril, em processos que incluem acusações de roubo majorado e danos morais e materiais.

Segundo o MP-RN, os réus teriam restringido a liberdade de um casal e subtraído seus pertences durante a fuga, em um incidente ocorrido em 16 de fevereiro, dois dias após a evasão da unidade prisional. A Justiça acatou a denúncia, e os condenados seguem como réus em processos em outros estados.

A defesa de Mendonça e Cabral afirmou que os acusados já se encontravam no Pará na data do crime e negou que eles tivessem passado pela residência do casal mencionado no processo. No entanto, a Justiça rejeitou os argumentos apresentados, mantendo a acusação de roubo qualificado.

Ambos os réus devem cumprir as novas sentenças nas respectivas unidades prisionais onde foram recapturados.