“A Difusora faz parte das nossas histórias, dos nossos corações”, diz Gladson em solenidade de revitalização da rádio

Mais que uma rádio. Uma parte da nossa história e que ocupa lugar no coração dos acreanos. Essa é a opinião do governador Gladson Cameli a respeito da rádio mais antiga do Acre, a Rádio Difusora Acreana, que tem 80 anos de funcionamento e que foi completamente revitalizada no atual governo.

A solenidade de entrega da Rádio Difusora Acreana aconteceu na tarde de terça-feira (22) e reuniu dezenas de funcionários, ex-diretores e diversas autoridades como o presidente da Assenbleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga, deputado estadual Tadeu Hassem, deputada estadual Maria Antônia e o deputado federal Ulysses Araújo.

Cameli afirmou que a revitalização da Difusora é a prova que o governo segue apostando em comunicação e em transparência.

“A Difusora faz parte das nossas histórias, dos nosso corações. Agradeço a todas as parcerias como a da vice-governadora, Mailza, que destinou emendas quando era senadora, a deputada federal Socorro Neri. Nosso investimento mostra como acreditamos nos veículos de comunicação. A Difusora é um patrimônio da sociedade”, declarou.

A secretária de Comunicação do governo, jornalista Nayara Lessa, afirmou que se sente muito feliz pela entrega da revitalização por considerar a Difusora Acreana um veículo de comunicação importante para o Acre. A gestora fez questão de ressaltar que o recurso para a revitalização foi oriundo de uma emenda da deputada federal Socorro Neri.

“Estou muito orgulhosa e feliz de viver esse momento junto com o governador e toda equipe. Tivemos a importante emenda da deputada Socorro Neri e os 

equipamentos são da algumas emendas parlamentares também. Na revitalização trocamos não apenas os equipamentos, mas também móveis, então é uma revitalização mesmo”, diz.

O diretor da Difusora, jornalista Raimundo Fernandes, agradeceu ao governador, a secretária de Comunicação e afirmou que a revitalização representa muito para todos os que trabalham na rádio.

“São 80 anos, uma história, aqui se passou notícias da Segunda Guerra. Aqui temos pessoas com história de vida que se confundem com a própria rádio. Estamos felizes por essa revitalização”, declarou.