Na tarde desta última segunda-feira (02), o presidente do PT no Acre, Daniel Zen, respondeu com veemência às críticas do senador Márcio Bittar (União Brasil) sobre o aumento das queimadas na Amazônia. A reação de Zen foi publicada no aplicativo Threads, da Meta.
Bittar havia acusado o governo Lula de ser responsável pelo aumento das queimadas e pela consequente poluição do ar que afeta os estados do Norte e outras regiões do Brasil. O senador afirmou que o governo atual “bateu o recorde dele próprio e da Marina, maior fumaça, maior queima e aeroportos fechados.”
Em resposta, Zen questionou a repentina preocupação de Bittar com o meio ambiente e acusou os críticos de terem uma agenda contrária à preservação ambiental. “De repente, como que num passe de mágica, Márcio Bittar e sua trupe passaram a se preocupar com o meio-ambiente, com a Amazônia. E a culpar o Lula por conta das queimadas e da fumaça que afeta os Estados do Norte e o Brasil. Mas, todo mundo sabe que quem gosta de queimar é a turma de vocês, né? São os latifundiários bolsominions, teus comparsas, os maiores piromaníacos dessa nação. Te enxerga!” escreveu Zen.