“Zé promessa”, IPTU zero, força do campo e perseguição a motoristas de aplicativos: veja os ataques nos primeiros blocos do debate

Os primeiros blocos do debate realizado pela TV Norte na manhã de segunda-feira (16) foi marcada por ataques simultâneos entre os candidatos a prefeito e apresentação de propostas  mirabolantes.

A Folha do Acre elencou os principais ataques entre os candidatos para mostrar ao leitor e eleitor rio-branquense.

Em algo que parece ter sido uma estratégia, os candidatos apresentados com menos percentual nas pesquisas, Emerson Jarude e Jenilson Leite, isolaram no primeiro bloco o candidato Tião Bocalom. No segundo bloco eles isolaram Marcus Alexandre no que tange a fazer perguntas e dar holofotes com espaço para responder.

No quesito propostas mirabolantes, Jenilson Leite afirmou que se for eleito irá zerar pagamento de IPTU e alvará de funcionamento para os estabelecimentos comerciais. 

No quesito ataques, Marcus Alexandre qualificou Bocalom como “Zé promessa” por supostamente ter prometido muito e realizado pouco.

Emerson Jarude qualificou Marcus Alexandre como perseguidor de motoristas de aplicativos ao afirmar que foi isso que o ex-prefeito fez durante sua gestão.

Bocalom afirmou que como prefeito investiu na produção rural e assim continuará fazendo se for reeleito.

Marcus Alexandre rebateu Bocalom afirmando que ele não cumpriu sequer seu slogan, pois não  produziu nem empregou.