Uma colisão entre carro e moto, na noite desta quinta-feira (19), deixou a motociclista Sula Ribeiro de Souza, 31, gravemente ferida. O acidente aconteceu na Rua Ladislau Ferreira, no bairro Abrahão Alab, em Rio Branco. A vítima foi arremessada a 17 metros de distância após ser atingida por um veículo que fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com relatos de testemunhas, Sula trafegava em uma Honda Biz branca, de placa QWO-3B92, no sentido bairro-centro. No momento do acidente, um veículo modelo Golf, de cor preta, que seguia na contramão, retornou abruptamente para sua faixa de direção e colidiu violentamente com a traseira da motocicleta. A força do impacto lançou a vítima vários metros adiante, provocando queda brusca sobre o asfalto.
Testemunhas ainda tentaram perseguir o motorista, que fugiu rapidamente pela Rua Veterano Manoel Barros, acessando a Avenida Ceará. No entanto, não foi possível anotar a placa do automóvel, que não foi mais localizado desde então.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância ao local. Sula recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas, apesar das escoriações pelo corpo e queixas de fortes dores nas costas e quadril, seu estado de saúde era considerado estável.
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, registrou o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), que será encaminhado à Polícia Civil para investigação. O objetivo é identificar o motorista do Golf, que deverá responder por omissão de socorro e outros crimes relacionados à colisão. A motocicleta da vítima foi entregue a amigos que estiveram no local do acidente.