Vice-governadora do DF critica PT e elogia governo Bolsonaro durante comício em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

 


Durante um comício da chapa formada por Tião Bocalom e Alysson Bestene para a prefeitura de Rio Branco, na noite desta sexta-feira (27), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, fez declarações contundentes sobre o cenário político nacional e teceu elogios ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Em um dos momentos mais polêmicos de seu discurso, Celina criticou duramente o Partido dos Trabalhadores (PT), afirmando que Bolsonaro “conseguiu tirar as pessoas da ignorância de pensar que aquele partido das trevas levava prosperidade e cuidava de gente que precisa”. A vice-governadora chegou a questionar o público: “Eu queria saber se alguém recebeu alguma picanha aqui do PT?”, em alusão às promessas de campanha petistas. 

Celina também fez críticas indiretas ao atual governo, ao mencionar que, durante a gestão de Bolsonaro, “não tinha ministro taradão passando a mão na perna das nossas ministras”, numa possível referência a escândalos recentes envolvendo membros do governo federal. Além disso, a vice-governadora destacou a atuação de Bolsonaro em relação aos direitos das mulheres, afirmando que ele foi “o presidente que mais sancionou lei pras mulheres do Brasil”. Ela concluiu seu discurso enaltecendo a “honestidade, o patriotismo” e o compromisso com o cuidado às pessoas como marcas do governo Bolsonaro. 

O evento contou com a presença de apoiadores da chapa, que Celina descreveu como uma “demonstração de unidade”, pedindo que a direita não se divida para evitar o avanço da esquerda no cenário político.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp